cursos online

A procura por cursos online aumenta, veja quais são os mais procurados

De acordo com uma pesquisa feita pelo certificado cursos online, no ano de 2020 aconteceu um aumento significativo na busca por cursos online.

Um dos principais motivos do aumento da busca por cursos online foi a pandemia do novo coronavírus. Inúmeras pessoas optaram por estudar em suas casas, pela segurança e pela flexibilidade de horários.

O crescimento pela busca de cursos EAD não irá parar já que, segundo a pesquisa TIC Domicílios, que foi realizada pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação, que está ligado ao Comitê Gestor de Internet no Brasil, quase 71% dos domicílios brasileiros têm acesso à Internet e, além de ter acesso a internet, os usuários de Internet utilizam o smartphone, causando assim um fácil acesso ao conhecimentos.

De acordo com a pesquisa, os cursos mais acessados são: curso de inglês online, que tem um total de 496.096 acessos; o segundo colocado é Curso de Excel, que tem um total de 142.882 acessos; em terceiro lugar o curso de Maquiagem, com 138.888 acessos; em quarto lugar, vem o curso de Informática, que tem um total de 116.750 acessos; e no quinto lugar e último lugar, o curso de Teologia, com mais de 96.880 de acessos.

Com a pandemia, o mundo inteiro parou, diversos estudantes tiveram as suas aulas suspensas e fazendo com que os trabalhadores começassem a trabalhar por home office.

Muitos profissionais autônomos perderam a sua renda mensal por causa da pandemia, fazendo que esses profissionais buscassem um novo aperfeiçoamento em novas áreas, impulsionando assim a busca por cursos online. A grande parte dos alunos tiveram suas aulas canceladas por um determinado tempo, intensificando assim a necessidade de buscar horas complementares que os cursos online oferecem.

O mundo vem mudando e, consequentemente, mudará a forma que as empresas contratam os seus funcionários. Daqui para frente as empresas farão uma peneira cada vez mais qualificada na hora de contratar, portanto somente o concorrente mais qualificado ficará com a vaga de emprego. Aproveitar o período de isolamento é essencial para um crescimento intelectual, e os cursos ajudarão nesse quesito de enriquecimento do currículo e, assim, consequentemente, impulsionando o trabalhador dentro do mercado de trabalho pós-pandemia.

As aulas online vão exigir uma maior atenção dos alunos, pois estudar em casa pode desenvolver diversas distrações, o que poderá influenciar em um mau aproveitamento de tempo. É fundamental que o aluno estabeleça algumas metas para melhorar o seu foco, com o objetivo de aprender totalmente os conteúdos que são propostos pelos cursos. Existe vantagem de estudar em casa, elas são: não tem perda de tempo em deslocamento, não tem intervalos obrigatórios e assim o aluno saberá como utilizar da melhor forma o seu tempo.

Veja a seguir um pouco sobre os cursos mais acessados:

Curso de inglês

Atualmente, não existem mais dúvidas, o mercado de trabalho necessita de bons profissionais, e eles devem saber falar inglês. Hoje, o inglês é uma língua universal, ele permite que as empresas possam expandir os seus negócios e, consequentemente, se tornando empresas multinacionais. E as empresas multinacionais comunicam-se somente usando a língua inglesa.

O inglês busca ampliar os seus horizontes e as possibilidades de empreendimento.

Com o inglês você conquistará os melhores cargos e as melhores oportunidades de emprego.

Muitas empresas têm dado preferência para os profissionais que têm fluência na língua inglesa, e diversas empresas realizam as suas entrevistas de emprego em inglês com o objetivo de estimular o candidato e compreender sobre o nível de fluência do mesmo.

Curso de Excel

Um dos fatores mais relevantes para se fazer um curso de Excel, será o fato que ele será uma ferramenta universal, que será útil para diversos empregos. Pois, diversas empresas fazem o uso de recurso com a finalidade de organizar o seu trabalho, e, portanto, é fundamental que o profissional saiba usar a plataforma.

O Excel é um excelente programa para os profissionais que trabalham na área de finanças, ele é essencial para fazer as planilhas e os relatórios com uma maior frequência e facilidade.

Cursos online de Marketing

Dentro do curso de marketing é abordado os principais fundamentos do marketing digital, como, por exemplo: google ads, facebook e instagram ads, SEO e e-mail Marketing.

O curso tem o objetivo de ensinar ao aluno sobre como fazer uma monitoria correta e sobre como fazer uma análise das suas diversas campanhas, tem o objetivo de melhorar a sua performance, trazendo assim os melhores resultados para os seus empreendimentos e negócios.

Com o curso você irá aprender sobre como compreender o que as pessoas buscam nos produtos ou nos serviços. Além de aprender sobre as melhores técnicas de SEO.

Curso de informática

O Curso de Informática tem o objetivo de melhorar a sua carreira profissional, pois conhecimento de informática é muito importante para o mercado de trabalho.

Com o curso você aprenderá sobre todos os conceitos e as funcionalidades da Informática que serão essenciais para a sua carreira, e assim estará preparado para enfrentar todos os desafios existentes no mercado de trabalho.

Os benefícios da informática:

1 – Melhores oportunidades no mercado de trabalho;

2 – Segurança em navegação;

3 – Empoderamento digital;

4 – Manter-se informado sobre as atualizações;

5 – Custo-benefício e praticidade.

Curso de porteiro

O Curso Porteiro, tem a finalidade de lhe ensinar sobre as devidas finalidades da portaria, com o curso o profissional entenderá que ele é o profissional que será designado para proteger o condomínio da entrada indevida de desconhecidos. Ele é um excelente curso para investir o seu tempo de estudos, com ele você compreenderá sobre todos os conceitos para se tornar um ótimo profissional da portaria.

É fundamental que todo o porteiro receba um excelente treinamento para executar o seu trabalho com uma grande segurança. 

Depois de ler sobre a procura por cursos online aumentou, veja quais são os mais procurados, você ficou com alguma dúvida?

Se você gostou do que leu, comente aqui embaixo sobre essas dicas e mande os resultados logo a seguir. E se quiser compartilhe essas dicas com os seus amigos e amigas.

Grande abraço e até o próximo post!

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Certificado Cursos Online, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre cursos, educação e diversos segmentos.