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5 AÇÕES QUE NÃO PODEM FALTAR NA BLACK FRIDAY

Buscar ideias para movimentar o negócio durante a Black Friday e aumentar o faturamento é essencial, para isso, é importante juntar estratégias que englobam diversas ações.

Como escolher os serviços ou produtos mais chamativos, com foco em lançamentos como divulgação para novos clientes, aumentar o ticket médio para oferecer mimos e com os custos sob controle.

Ter tudo isso organizado melhora o fluxo de caixa do seu negócio antes, durante e após a Black Friday, podendo levar seu negócio para outro nível.

Pensando nisso, no artigo de hoje, veremos 5 ações que não podem faltar na Black Friday. Vamos lá?

 Uma black friday completa

Para conseguir uma Black Friday de sucesso a primeira etapa é manter um planejamento e organização, isso é possível através de ferramentas de gerenciamento, como o software ERP, por exemplo.

Mas, além disso, outras ações também são necessárias, por isso, separamos a seguir, uma lista com 5 que não podem faltar. Boa leitura!

  •         Aproveite os recursos do WhatsApp
  •         Tenha estratégia no PDV
  •         Tenha horários adaptados
  •         Prepare-se
  •         Ofereça descontos reais

 Aproveite os recursos do WhatsApp

Assim como outras redes sociais, o WhatsApp é um ótimo meio de comunicar promoções e o que diferencia ele de outros aplicativos, é a sensação de proximidade, garantindo que a mensagem chegue até o consumidor.

A ferramenta é uma aliada de peso antes e durante a Black Friday, onde com a arrecadação de contatos dos clientes e interessados, é possível criar um grupo, ou uma lista de transmissão.

Dessa forma, é possível revelar aos poucos quais as ações que serão realizadas no comércio, isso instiga a curiosidade e o desejo do consumidor.

Entretanto, tenha cuidado para não parecer estar invadindo o espaço do cliente, ou até mesmo sendo repetitivo, pois lançar promoções além do essencial pode provocar um efeito reverso do que se espera.

 Tenha estratégia no PDV

As promoções não são simples de serem definidas, pois é necessário que a margem de lucro seja satisfatória para que não surjam prejuízos. Por isso, raramente os produtos mais procurados entrarão nas maiores promoções.

Para criar rotatividade desses produtos envolvendo promoções menos atrativas, basta aproveitar o espaço no PDV.

Um bom exemplo é reduzir o preço de certos produtos e fazer com que a campanha gire em torno disso. No PDV, exponha os produtos de forma estratégica, perto de produtos de compra por impulso.

O consumidor tende a levar além do esperado, pois a tentação de levar mais ofertas é maior, principalmente se mais atrativo for.

 Tenha horários adaptados

Se o negócio atende de 10h às 20h nos dias de semana, organize o horário durante alguns dias que antecedem a Black Friday e, principalmente, no dia.

Procure entender qual é o horário que os clientes preferem, não adianta mudar o horário e ainda sim o consumidor não ter disponibilidade de ir até o comércio ou entrar em contato de forma online.

 Prepare-se

Ter a garantia de um estoque que atenda a demanda é super necessário. Tenha uma meta estabelecida, como meta de venda, ou tenha noção de como será a demanda. Dessa forma, será mais fácil que o atendimento tenha qualidade.

Uma forma de estar pronto para atender os possíveis consumidores e garantir uma boa experiência, é oferecendo tele entrega, caso o comércio ainda não possua, ou fretes mais atrativos para o e-commerce.

Para quem trabalha com comércio, o horário de trabalho pode ficar apertado, por causa da Black Friday, tornando mais difícil o aproveitamento das promoções. O maior diferencial que o negócio pode oferecer, que inclusive estimula compras, é a opção de entrega.

 Ofereça descontos reais

A dica mais importante é ser honesto e oferecer descontos verdadeiros.

O consumidor não acredita mais em certas promoções, cujos preços elevam dias ou semanas antes para que na Black Friday as promoções pareçam ser mais em conta.

Pense em estratégias para que as expectativas permaneçam conforme o cliente deseja, caminhando com as metas de vendas.

A seguir, podemos ver algumas ideias para atrair mais os clientes. E elas são:

  •         Combos;
  •         Cash Back;
  •         Ofereça bônus;
  •         Pacotes exclusivos;

 Combos

Sendo uma das estratégias mais simples, crie pacotes e forneça um desconto, ou um mimo para clientes que adquirem algum produto.

Um bom exemplo são salões de cabelo, que oferecem escova + maquiagem e ganha mão, ou escova + mão e pé, ganha uma nutrição capilar.

Uma boa ideia é investir em cartões presentes para os combos criados exclusivamente para a Black Friday, com regras de uso, como validade, etc.

Todas essas ações colaboram para o controle financeiro empresarial.

Cash Back

Esse termo, na forma mais simples que pode existir, significa receber parte do dinheiro gasto para reinvestir em um produto ou serviço.

Na prática, o programa de recompensa e reembolso é operado por empresas de cartão de crédito que destina uma porcentagem gasta de volta para o cliente, como se fosse um bônus.

Um bom exemplo são as compras a partir de x valor que ganham um crédito para compra de produtos, ou de serviços que estarão disponíveis.

Conclusão

No artigo de hoje, apresentamos 5 ações que não podem faltar na Black Friday, para que os clientes se sintam atraídos pelos produtos e serviços que serão oferecidos.

Adaptar-se e promover um bom atendimento, estabelece um bom relacionamento com o cliente e pode gerar a fidelização desse cliente, além do aumento nas vendas.

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