Presente Corporativo para Funcionários

6 Benefícios do Presente Corporativo para Funcionários

Dar Presente Corporativo para os  Funcionários tornou-se uma das maneiras mais eficazes de manter o moral elevado em tempos de adversidade. 

1. É uma maneira acessível de reconhecer e recompensar os funcionários

Uma das formas mais eficazes de motivar os funcionários é por meio de reconhecimento e recompensas, o que mostra que seus esforços não passam despercebidos.

Há muitas maneiras de mostrar seu apreço pelas contribuições de seus funcionários, por exemplo, como estamos no final do ano presentear seus funcionários com caneca personalizada natal é uma ótima opção, mas os presentes corporativos são mais baratos do que muitos outros métodos.

Você também pode distribuí-los ao longo do ano sem ter que esperar por uma ocasião especial. Além disso, os brindes corporativos têm um impacto imediato porque geralmente são dados pessoalmente. Isso lhes dá mais ressonância do que um e-mail que pode ser facilmente ignorado.

 

2. Faz você parecer bem para seus funcionários

Fazer com que seus funcionários se sintam valorizados é extremamente importante se você quiser mantê-los felizes e produtivos. Isso ocorre porque afeta sua satisfação geral com o trabalho, bem como a forma como eles veem a cultura corporativa dentro de sua própria organização.

3. É uma ótima oportunidade para mostrar que você se importa

Os presentes corporativos devem sempre vir do coração e representar o quanto os funcionários são valorizados por seus negócios. Os funcionários reconhecem quando os gerentes se estendem e contribuem pessoalmente para a cultura corporativa.

Eles se sentem valorizados e respeitados porque isso mostra que os gerentes estão fazendo um esforço extra para mostrar que se importam com eles como pessoas, não apenas funcionários.

4. Pode ajudar a manter sua equipe existente e atrair novos talentos

Se os trabalhadores não estiverem satisfeitos com a forma como sua organização os trata, eles definitivamente começarão a procurar emprego em outro lugar. Isso é especialmente verdadeiro se a cultura e a liderança corporativa não apoiarem a equipe e valorizarem suas contribuições e talentos.

Quando os candidatos estão procurando novas oportunidades de emprego, a cultura da empresa é um dos principais fatores que eles consideram.

A doação de presentes corporativos é uma maneira de dizer aos novos contratados em potencial que você valoriza sua equipe e a cultura corporativa, o que ajudará a dar a eles uma ideia melhor de como é trabalhar para sua empresa.

 

5. Ajuda a melhorar a retenção e a produtividade dos funcionários

Funcionários felizes são pessoas produtivas que trabalham duro para realizar suas tarefas e objetivos. Uma das melhores maneiras pelas quais os líderes corporativos podem e devem apoiar seus funcionários é motivando-os e incentivando-os.

Os funcionários que se sentem reconhecidos e apreciados estarão mais motivados a dar 100% no trabalho todos os dias. Da mesma forma, presentes corporativos podem mostrar aos funcionários que você valoriza o trabalho deles e se importa o suficiente com eles como indivíduos para apresentar um presente pessoalmente.

 

6. A doação de presentes corporativos resulta em mais engajamento corporativo

De acordo com um estudo publicado em www.forbes.com , os brindes corporativos levaram a um aumento no engajamento corporativo. Quando os funcionários estão mais engajados, eles se esforçam ao máximo porque se sentem apreciados e podem se entusiasmar com a cultura corporativa.

Isso leva a uma força de trabalho mais produtiva e maior lucratividade corporativa. Como você pode ver, os brindes corporativos são uma forma de mostrar aos seus funcionários que você os aprecia não importa o que aconteça.

 

Outra razão pela qual os presentes corporativos para funcionários se tornaram mais comuns

Os empregadores também estão utilizando presentes corporativos para demonstrar sua ética e teoria organizacional, principalmente com os millennials. Essa geração de funcionários espera mais veracidade de seus chefes e da liderança da empresa; eles querem ser capazes de traçar as conexões entre o que os líderes dizem (e fazem) e como isso influencia a cultura corporativa.

Um brinde corporativo é, portanto, visto como uma oportunidade para as organizações demonstrarem a qualidade de sua liderança, ética e cultura corporativa.

A filosofia de presentes corporativos para funcionários em 2021

Presentes corporativos vêm em muitos tipos diferentes, incluindo eletrônicos, vestuário e livros. Algumas empresas optam por dar cartões-presente corporativos para os funcionários usarem como acharem melhor, enquanto outras oferecem a seus funcionários presentes corporativos exclusivos que representam o que eles representam.

Não é o presente real que importa, mas deve ser um gesto sincero para que sua equipe saiba o quanto você os aprecia. Você pode comprar presentes corporativos de muitos varejistas e lojas online diferentes, ou você pode simplesmente fazer uma cesta de presentes corporativos que apresenta produtos de sua vizinhança local.

Depende apenas da cultura corporativa, do orçamento de presentes corporativos e das preferências de doações corporativas de cada empresa individual.

Este ano, muitas organizações estão procurando algo único que mostre que se importam. As empresas estão tendo os kits marcados com seus logotipos e os estão usando em convenções e arenas para representar sua equipe como um todo e usando-os individualmente em viagens e em locais públicos.

É importante manter os presentes corporativos autênticos, mesmo se você estiver usando cartões-presente corporativos em vez de presentes corporativos que podem ser desembrulhados.

Isso ocorre porque os brindes corporativos ainda são vistos como pessoais e algo que foi escolhido pela sua empresa para membros específicos da equipe. Isso reflete bem em você e sua organização, o que, por sua vez, leva ao engajamento corporativo.

Presentes corporativos eficazes também podem incentivar os funcionários a passar mais tempo juntos fora do trabalho, o que fortalece ainda mais a cultura corporativa.