Saiba como conversar de forma inteligente com o seu público com a estratégia de SMS

Todos os dias, os comerciantes enfrentam o desafio de se comunicar efetivamente com o seu público. Os clientes querem respostas rápidas, uma vez que a velocidade da informação em que vivemos hoje é cada vez maior. 

Por isso, para entregar a mensagem certa no momento certo, uma solução viável é o envio de SMS, além de estimular o contato com seu público-alvo. Na verdade, é uma importante ferramenta de marketing digital que pode ser usada com sabedoria para garantir que sua marca se mantenha competitiva. Neste artigo, você aprenderá a conversar de forma inteligente com o seu público com a ajuda da ferramenta de SMS.

O que é o SMS? 

O SMS é a abreviação de “Mensagem de Texto Curta”, que se refere a mensagens de texto enviadas de um dispositivo móvel para outro. O conteúdo contido geralmente contêm no máximo 160 caracteres de texto. É também um importante meio de comunicação, principalmente para empresas que desejam mais aproximação com o seu público.

Como começar a usar o SMS como ferramenta de interação com o público?

Ao usar o SMS como ferramenta de interação com o seu público-alvo, você deve ter em mente três principais objetivos: criar conscientização da marca, criar relacionamentos positivos com os consumidores e motivar os consumidores a comprar o produto ou serviço oferecido.

Primeiro, você precisa criar uma campanha de SMS bem planejada. Você precisa ter certeza de que sua mensagem de SMS seja curta, clara e relevante para seu público-alvo e a lista de contatos selecionada. 

Se a sua campanha de SMS for demasiadamente longa, você não conseguirá capturar a atenção do seu público. Também é importante lembrar que as mensagens devem se dirigir a um grupo em particular, para que possam atingir o seu alvo, ou seja, é importante desenvolver a mensagem com base em um público segmentado, aumentando as chances de um alcance assertivo. 

Como criar mensagens de SMS atrativas?

Ao escrever mensagens de SMS, é importante manter o tom de voz educativo e amigável. Lembre-se de que o seu público-alvo é o único que tem o poder de tomar uma decisão a seu respeito. Portanto, use palavras ponderadas, eficazes e relevantes para enviar uma mensagem significativa para os seus clientes.

Além disso, evite usar abreviações e gírias, pois elas podem ser prejudiciais e confusas para os seus clientes. Utilize palavras-chave para que os leitores possam facilmente compreender a sua mensagem de forma rápida e eficaz.

Além do mais, pense em um conteúdo que estimule a interação e que vá de encontro aos interesses do seu contato. Para isso, é possível apostar em condições especiais, facilidades de pagamento, promoção exclusiva e outras alternativas que atraiam a atenção e façam com que o seu cliente se sinta valorizado. 

É também importante saber quando enviar as mensagens. Escolher o horário adequado é importante para que o envio seja bem-sucedido. Vários estudos mostraram que o melhor horário para enviar mensagens de SMS é durante o período da tarde, especialmente por volta das 18h00.

Como fazer mensagens de SMS eficazes?

Para tornar as mensagens de SMS mais eficazes, é importante que elas contenham um call-to-action (CTA), ou seja, uma chamada para ação, que incentiva os clientes a tomar determinada ação. 

Exemplos de CTAs para mensagens de SMS incluem o convite para assinar um boletim informativo, para se inscrever para um evento ou para comprar um produto ou serviço oferecido.

É também importante acompanhar as SMS para que você saiba como elas estão sendo recebidas pelo seu público. Se as mensagens estão sendo recebidas positivamente, você pode repetir ou aprimorar o conteúdo.

Agora, se as mensagens estão sendo recebidas negativamente, é importante reorganizar a proposta para que possa ser compreendida de forma eficaz. 

Mais do que uma simples ferramenta de marketing!

O SMS é capaz de construir relacionamentos duradouros entre empresas e consumidores. Ao usar o SMS intencionalmente para conectar-se com o seu público, você pode aprimorar a conscientização da marca e criar relacionamentos mais positivos com seus clientes.

Por fim, é importante lembrar que as mensagens de SMS devem ser curtas, claras e relevantes para o seu público-alvo; conterem palavras-chave para otimizar seu conteúdo para os mecanismos de busca; e possuírem um call to action para motivar os clientes a tomar uma decisão.

Agora que você sabe como conversar de forma inteligente com o seu público por meio da ferramenta SMS, não há nada que possa impedi-lo de começar a usar essa estratégia para melhorar a comunicação com os seus clientes. Então, contrate serviço de SMS e aproveite todos os benefícios que ele traz para o seu negócio!