Morar no sul do Brasil

Motivos pelos quais morar no sul do Brasil pode ser uma boa ideia

Morar no sul do Brasil pode ser uma boa ideia por alguns motivos. E não importa se você prefere quente ou frio: ambas as temperaturas podem ser vividas em plenitude ao longo do ano – ao menos em cidades não tão serranas.

Além disso, a diversidade cultural, a gastronomia e até mesmo o mercado de trabalho complementam as belezas dessa região do país.

Quer saber mais sobre o assunto? Acompanhe este texto até o fim!

1. Faz muito frio no inverno, mas faz muito calor no verão

Com exceção das cidades serranas, o inverno costuma ser muito frio, e o calor muito quente no verão, na maior parte das cidades. Isso quer dizer que morar no sul não é sinônimo de não poder aproveitar o fim de ano na praia, hein? 

Pelo contrário! É possível aproveitar o melhor de cada estação, ao longo do ano.

2. Diversas cidades turísticas para você visitar facilmente

São diversas as cidades turísticas, cheias de histórias para contar, que você pode encontrar pelo sul do país. São muitas culturas diferentes, de imigrantes e nativos que têm histórias para contar e muita tradição para apresentar.

3. Gastronomia para todos os gostos

A gastronomia do sul do país também não deixa a desejar. Há opções para quem ama churrasco, mas também há outras possibilidades, como gastronomia italiana, alemã, entre outras. Tudo para suprir os mais diversos desejos dos moradores e garantir uma culinária de causar inveja!

E quer jeito melhor de aproveitar tudo isso do que estando dentro do estado? Pois é!

4. Oportunidades de emprego para a sua família

As oportunidades de emprego também chamam a atenção nos estados do sul do país. Para se ter uma ideia, só em 2022 o estado de Santa Catarina ultrapassou a incrível marca de mais de 100 mil empregos formais gerados no estado. E isso que estamos falando de apenas uma parte do sul do país!

Viu só como morar no sul do Brasil pode ser bem atrativo? Por isso, sugerimos que procure por imobiliárias em Chapecó e região para já começar a pesquisar preços e encontrar aquela cidade que mais se adéqua ao que a sua família deseja. Boa mudança!