entrega

Os sistemas de entrega e suas características

Os restaurantes e lanchonetes e outros empreendimentos sempre tentaram de uma maneira ou outra disponibilizar os serviços de entrega, sendo os mais comuns a entrega de pizzas.

No entanto, de uns anos para cá, o sistema de entrega de comidas e até mesmo de outros produtos foi revolucionado pela existência de aplicativos de entrega.

Esses aplicativos permitiram que as empresas pudessem estender seus domínios, de forma muito mais rápida, e também contratar motoboys parceiros, que garantiam uma entrega rápida e eficiente.

Portanto, hoje para que um restaurante ganhe espaço e se destaque é preciso ter sistemas de entrega.

O mercado foi tão alterado que hoje existem uma série de empresas que vendem hambúrgueres, lanches e até comida sem a existência de um estabelecimento, apenas funcionando via entrega. São as chamadas “cozinhas fantasmas”.

No presente artigo apontaremos alguns elementos que devem ser consideradas para que o sistema de delivery funcione, como o contrato motoboy e o uso de embalagens de qualidade.

Embalagens inteligentes para entrega

A entrega de produtos alimentícios precisam ser feitas com muito cuidado, para que o produto chegue intacto, na temperatura certa e com as mesmas características se fosse em um restaurante, e para conseguir isso, é bastante complexo.

Um exemplo disso é que muitas reclamações dos clientes é que o produto não tem o mesmo gosto que presencialmente, seja um pirulito de chocolate personalizado ou outro tipo de produto, como um lanche ou um hambúrguer.

Para resolver problemas relacionados a isto é fundamental o investimento nas chamadas embalagens inteligentes.

Essas embalagens são necessárias para que haja um controle maior dos alimentos, além de manter a temperatura e evitar que a refeição chegue desmontada ou remexida ao cliente.

São muitos os modelos de embalagens inteligentes, cada uma adequada ao seu produto.

As mais famosas são as embalagens térmicas, que permite que diferentes produtos, sejam pães assados em padarias e modeladora de paes ou salgados cheguem na temperatura adequada ao cliente.

Há outros componentes que ajudam na composição de uma embalagem inteligente, como:

  • Papel térmico;
  • Caixas individuais;
  • Lacres de segurança;
  • Embalagens recicláveis.

Isso permite que o alimento chegue com qualidade e aumente a satisfação dos consumidores quanto ao serviço de delivery oferecido pelo restaurante, lanchonete e afins.

Os serviços de motoboy

Além de manter a qualidade dos alimentos que são entregues, para que a entrega chegue ao cliente de forma rápida e segura é preciso de entregadores, e estes, geralmente, estão de motos, por conta da agilidade e são conhecidos como motoboys.

Os motoboys são o fundamento de todo o serviço de entrega, seja de vinhos secos ou de alimentos, pois permitem que o processo de entrega e pagamento seja completo.

Por isso, que se há a necessidade de expandir o negócio é preciso prestar atenção no tipo de serviço motoboy que pode contratar.

Atualmente, há dois modelos básicos o de contratação direta do profissional, o que garante um serviço exclusivo pela empresa ou a contratação por meio terceirizado, ou autônomo, onde o contratante conta com uma rede de motoboys ou paga por corrida.

Cada um tem suas vantagens e também suas considerações contrárias, e abaixo falaremos sobre alguns pontos para que a contratação de entregadores, para sua empresa de alimentos ou de Malbec vinho argentino seja bem atendido.

Motoboy terceirizado ou contratação direta?

Para decidir o tipo de contratação é necessário levar em consideração variados aspectos que vão desde a demanda do empreendimento até a qualidade do atendimento e da qualidade das motos.

Abaixo falaremos das diferenças dos tipos de contratação e suas características.

1. Motoboy contratado

Esta modalidade é muito comum e uma das mais requeridas, principalmente, por empresas que possuem grande demanda e que precisam de uma equipe de motoboys exclusivos, e que são de alta confiabilidade.

Existem uma série de profissionais qualificados e que conseguem oferecer um serviço de entrega cheio de eficiência.

2. Motoboy terceirizado

Já nesse tipo de contratação uma empresa é contratada para oferecer o serviço, porém, o motoboy não é exclusivo da empresa, de modo que a equipe de motoboys é sempre rotativa, não criando um vínculo grande com a empresa, o que pode prejudicar a qualidade.

Assim, vimos que para que o sistema de delivery tenha qualidade é preciso investir tanto nas embalagens, no cuidado com o alimento e no tipo de serviço de motoboy que atenderá seu cliente.