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Segurança e fidelização em lojas

As lojas e comércios, no geral, para consolidar sua marca e seus negócios estão investindo pesadamente no que é conhecido como marketing.

Assim, muitas ações têm sido feitas, como promoções nas redes sociais com embalagem personalizadas e únicas, e também sorteios para engajar as pessoas a irem nas lojas.

Tudo isso é importante para que a loja consiga um público bem estruturado, sólido e seguro. Porém, um dos aspectos de todo esse marketing está no que chamamos de fidelização dos clientes. Fidelizar significa tornar o cliente fiel ao seu produto e serviço.

Se não for bem estruturado e planejado, a fidelização pode não ocorrer e a promoção que você fez em seu mostruário de joias e produtos pode não ter o mesmo sucesso. Assim, é importante pensar na fidelização dos clientes.

Um dos aspectos que está relacionado a isto, consiste na segurança que as lojas oferecem ao seu público. Isso acontece pois, todo o processo de fidelizar, começa da estrutura para o produto.

Com isto em mente, no presente artigo trataremos das estratégias que serão usadas para fidelizar os clientes e pontos para que a segurança desses espaços seja garantida.

Dicas para aumentar a segurança das lojas

As medidas de segurança que precisam ser tomadas são muito importantes para defender quem está trabalhando dentro da loja, como para proteger o patrimônio e evitar perda financeira. Assim, há muitas formas de aumentar a segurança do seu comércio e que veremos abaixo.

A primeira dica é instalar um sistema completo com camera de monitoramento. Essas câmeras garantem que seja identificado qualquer atividade suspeita e uma central avisa o responsável pela loja ou em caso de atividade criminosa as câmeras registram quem foram os responsáveis, ajudado a polícia.

As vantagens da câmera de monitoramento são várias como:

  • Torna o ambiente mais seguro;
  • Previne assaltos;
  • Coíbe furtos;
  • Traz segurança aos clientes.

Depois, temos que atentar para um sistema de controle de acesso as áreas mais restritas da loja como os estoques e em alguns lugares em sala de reunião pequena.

Esse controle de acesso pode ser feito com fechaduras eletrônicas que usam a biometria e ou cartões com sensores para serem liberados.

O ponto três é a contratação de seguranças. Esse tipo de serviço, geralmente, são mais usados por lojas e comércios que vendem produtos mais sofisticados e com alto valor agregado.

Isso é importante pois além da imagem de que o lugar está sendo vigiado, os segurança permitem na identificação de atividades suspeitas.

As lojas de joias com seus produtos como anéis, brincos, colares, tornozeleira dourada feminina são um dos maiores utilizadores desse serviço.

E se você sente a necessidade de possuir esse serviço, contrate, pois os índices de segurança aumentarão, a visão do público sobre sua marca aumentará, fazendo com que o faturamento seja melhor.

E um tópico bastante importante é não guardar grandes volumes de dinheiro nas lojas. Assim, busque somente deixar o necessário para o funcionamento diário e para eventuais imprevistos e guarde a outra em cofres no banco ou em locais seguros.

Conhecendo essas dicas de segurança seu comércio crescerá muito e passará ao cliente que sua loja é segura e adequada. Abaixo falaremos sobre algumas outras formas de fazer com que a fidelização do cliente ocorra.

Fidelizando o cliente: entenda

Fidelizar significa fazer com que o cliente se sinta parte daquela marca e que, portanto, sempre volte a fazer negócios. Desse modo, o grupo de clientes se torna sólido e tornando-se estratégico para a empresa quando quer lançar um serviço ou produto novo.

Há muitas formas que fazem com que o cliente se encante com sua marca ou loja. Atendimento, boa estrutura com painel ripado ar condicionado, segurança como tratamos acima, bons produtos e também formas de fazer negócio.

Hoje com as redes sociais fidelizar um cliente se tornou uma tarefa um pouco mais fácil, mas que deve ser bem planejada, pois a boa estratégia pode se revelar não tão boa.

A grande vantagem é que ao fidelizar um cliente a empresa ganha um marketing boca a boca orgânico, aumento da competitividade, maior economia e maior receita.

Algumas estratégias de fidelização existentes são oferecimento de uma experiência única, antecipar as necessidades dos clientes, uma boa comunicação e programas de fidelidade com ofertas e bônus exclusivos.

Deste modo, entendemos que uma loja precisa estar atenta a sua segurança, principalmente, em suas estratégias de marketing para fidelizar seus clientes e consolidar a marca.