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5 estratégias de marketing digital para sua Floricultura

O ramo da floricultura tem tido um aumento significativo, pelo simples fato de sua demanda não ser somente em datas comemorativas.

Por essa razão, se você se identifica com o perfil, investir em floricultura em Anápolis, pode ser um bom negócio.

Tenha a mente aberta para novas mudanças, pois com o avanço da tecnologia, podemos contar com várias ferramentas que podem nos ajudar a ter sucesso.

Abrir uma floricultura facilita a venda de flores para outras regiões, aumentando o seu alcance de público e sua visibilidade, sem contar no aumento dos lucros.

Todo tipo de negócio precisa ser bem estruturado e planejado, e uma floricultura não é diferente, para se ter sucesso, necessita ser bem administrada.

Nesse artigo vamos listar algumas estratégias para que você aumente suas vendas, e com o marketing digital facilitará o seu trabalho.

O que é e como funciona o marketing digital para sua floricultura

Marketing digital é a propaganda realizada em ambiente digital. Ele utiliza ferramentas como as redes sociais e sites.

O ambiente digital facilita para que as empresas fiquem mais próximas de seus públicos, e é preciso saber se comunicar da maneira correta.

O marketing digital além de facilitar o relacionamento da empresa e o consumidor, ela é uma ótima ferramenta para fortalecer e tornar a marca conhecida.

Investir no marketing é a chave para atrair mais clientes e ganhar mais credibilidade, pois ele irá promover sua floricultura.

 

  • Anunciar sua floricultura na plataforma do Google

 

Quanto mais as pessoas estiverem falando da sua empresa, mais ela crescerá e terá destaque nas outras.

Quando uma pessoa for fazer uma pesquisa e digitar Floricultura o Google irá exibir os anúncios da sua empresa nas primeiras posições, com os sites que tem relação com essa busca. 

E assim sua empresa estará em destaque e visível para seus clientes com maior potencial para realizarem as compras.

 

  • Tenha um site moderno e responsivo

 

É importante ter um site responsivo levando em conta que mais da metade das pesquisas sobre floricultura feita no Google são de celulares.

Os sites responsivos são aqueles que adaptam o tamanho das suas páginas de acordo com o tipo de aparelho eletrônico que você está usando, como os celulares, tablets ou computadores.

 

  • Identidade visual 

 

É o conjunto de aspectos visuais que representam um produto ou uma marca.

Esses aspectos têm como base a criação de um logotipo, usando símbolos, cores e personagens que precisam ser identificados pelos consumidores.

A identidade de uma floricultura precisa ser bastante expressiva, pois causa um grande impacto nas pessoas por se tratar de produtos da natureza, que produz a sensação de paz.

Os símbolos mais usados na criação do logo de uma floricultura são flores, jarros e folhas.

 

  • Depoimentos

 

O reconhecimento de quem já é cliente e está satisfeito com o atendimento e com sua compra, pode ser muito útil para que outras pessoas fiquem mais tranquilas e façam compras em sua floricultura também.

A reputação de um empreendimento é um fator decisivo na hora de escolher um profissional para um determinado serviço.

Por isso, não tenha vergonha de pedir o depoimento sobre como está o desenvolvimento da sua floricultura.

Os comentários positivos são estímulos para que outras pessoas possam contratar seus serviços.

 

  • Publicações no Facebook e Instagram 

 

Você precisa aprender a divulgar sua floricultura de maneira que ela seja atraente e interessante para os clientes.

É importante dizer que para fazer suas publicações atinjam um maior número de pessoas, será preciso que você invista em impulsionar suas publicações.

Mas o que significa impulsionar publicações?

Impulsionar é basicamente fazer com que um público maior veja suas publicações, ou seja, você potencializa suas postagens e a plataforma aumenta seu alcance gerando resultados positivos.

Qual o valor para impulsionar?

Os valores para impulsionar no instagram podem variar, pois não há um limite máximo para orçamento.

  • Impressões US$ 0,50 por dia – dólares
  • Cliques, curtidas e visualizações US$ 2,50 por dia  – dólares

Mas um fator importante para se ter resultados com os impulsionamentos, é a segmentação, ou seja, fazer com que sua publicação seja vista pelas pessoas certas.

Por exemplo, uma loja de lingerie pode impulsionar sua publicação para pessoas que desejam comprar lingerie goiania. Dessa forma, as chances dela conseguir vender são maiores do que se tivesse impulsionado para todo tipo de público.

Vale lembrar também que quanto maior o investimento, maiores serão as visualizações, fazendo com que sua floricultura seja reconhecida.

Os valores são bem baixos se comparados aos lucros, visibilidade e credibilidade que sua floricultura  terá com esse investimento.