assessoria de imprensa

Ganhe mais visibilidade com uma assessoria de imprensa

Você sabe se comunicar com a imprensa, ganhar mais clientes e ganhar mais visibilidade para o seu negócio?

Você acredita que seu negócio tem potencial, mas pensa que contratar uma assessoria de imprensa é perda de tempo?

Primeiramente você precisa saber o que é uma assessoria de imprensa, o que ela faz e os benefícios que ela pode trazer para o seu negócio.

O que é assessoria de imprensa?

Assessoria de imprensa é uma maneira de comunicação de lojas e marcas, com o objetivo de conseguir visibilidade e divulgação gratuita, seja em internet, rádio ou tv.

Ela é uma estratégia para quem quer ganhar mais visibilidade mas não sabe como fazer.

A assessoria de imprensa, vai fazer com que sua empresa aparecer na mídia.

Uma boa assessoria de imprensa torna um cliente atraente para os meios de comunicação, ou seja, transforma seu cliente em notícia.

Toda vez que uma marca ganha destaque na mídia, isso é o que chamamos de mídia espontânea, que quer dizer sem custos.

Ganhando destaques na mídia, divulgação e visibilidade se tornam consequências do seu trabalho, trazendo resultados positivos.

O objetivo principal de um assessor de imprensa é cuidar do relacionamento entre o cliente atendido e a imprensa, isto é, servir como uma  ponte entre os dois.

Então, para que esse trabalho seja eficiente, o assessor deve conhecer bem o seu cliente e o tipo de negócio que ele trabalha.

Ele também precisa estar bem atualizado, estudar bem o mercado de atuação e identificar melhorias e o que pode ser relevante para gerar audiência.

Mais do que tornar todas essas informações relevantes, um assessor precisa saber para quem direcionar.

Em alguns países não é preciso ser necessariamente um jornalista para atuar com assessoria de imprensa, somente alguns profissionais têm essa formação. 

Qual a função da assessoria de imprensa?

A função de um assessor de imprensa é oferecer informações relevantes do seu cliente para os meios de comunicação.

Para isso, ele precisa ter um bom planejamento, acompanhar os meios de comunicação e escolher o que mais se identifica com seu cliente.

Por isso, é importante que o assessor tenha um bom relacionamento com a imprensa, pois sem esse relacionamento, não teria como a imprensa saber tudo o que acontece com as empresas e marcas.

O bom assessor sabe como passar as informações relevantes para a imprensa de forma clara e objetiva.

Principais funções da assessoria de imprensa:

  • Criar um bom relacionamento com meios de comunicação para se tornar fonte de informação.
  • Deixar bem claro para o seu cliente que não são todo tipo de notícias que as empresas estão interessadas
  • Planejar estratégias para a divulgação do seu cliente para a mídia
  • Trabalhar bem a imagem do cliente para que ele esteja capacitado a lidar com a mídia
  • Preparar materiais e agendamentos de entrevistas e coletivas
  • Acompanhar as entrevistas.

4 Motivos para contratar uma assessoria de imprensa

1.Seja referência no mercado

Quando você contrata uma assessoria de imprensa, você se torna referência na sua área de atuação.

Quando você se destaca dos seus concorrentes, seu conteúdo cresce, mostrando ao público que você é o melhor do seu meio de atuação, passando mais credibilidade e visibilidade.

2. Aumente sua credibilidade

A credibilidade está ligada com a confiança que o público terá em você. A assessoria de imprensa trabalha sua imagem de forma positiva, o que consequentemente vai passar uma confiança maior e aumentar suas chances de assinar vários contratos.

3. Media training

Se você tem medo das câmeras, um assessor pode te auxiliar com isso.

O media training, vai te ajudar a treinar suas respostas para uma entrevista para que, durante a conversa com o jornalista, você não fique nervoso e fale o que não devia o que pode causar danos a sua imagem.

4. Seja encontrado no Google

Tem um ditado que diz: Quem não é visto não é lembrado, e isso é muito importante para as pessoas que vivem nesse meio, divulgação da sua imagem, da sua marca ou empresa.

Pois se as pessoas não te conhecerem ou pelo menos saberem que você existe, como você terá resultados positivos no seu negócio.

Se você não possui uma assessoria de imprensa, então você não será encontrado no google quando as pessoas buscarem por serviços como o seu.

Hoje podemos contar com agências de assessoria que oferecem o serviço de produção de conteúdo, que remete à divulgação nas primeiras páginas do Google, por meio da criação de textos para blogs, aumentando o seu alcance e gerando maior visibilidade no mercado.

 

Obrigado por ter lido nosso artigo até aqui. 

 

Conteúdo desenvolvido pela primesegseguranca.com.br que faz instalação de sistema de segurança goiânia online a muitos anos.