loungewear

A ascensão do loungewear como opção versátil para o trabalho em casa

Hoje em dia, é muito comum que, ao escolher roupas, os consumidores optem antes pelo conforto, uma moda que chamamos de loungewear. Independentemente da ocasião, estar confortável é primordial para se sentir bem consigo mesmo.

Quando falamos de home office, passar o dia todo com roupas formais trabalhando dentro de casa é tudo, menos confortável.

É nesse sentido que o loungewear vem conquistando cada vez mais espaço entre os adeptos da moda confortável e versátil.

Mesmo que esse estilo ainda não faça parte da sua rotina, é preciso entender a sua ascensão e, quem sabe, aproveitar um cupom na Riachuelo para renovar o seu look corretamente.

Pensando em ajudar você a entender melhor sobre o estilo loungewear, preparamos um conteúdo completo e repleto de dicas.

O que é loungewear?

De maneira direta, o loungewear é a moda das roupas de ficar em casa, ideia que surgiu nos Estados Unidos com algumas marcas que queriam produzir peças mais confortáveis, sem deixar de lado o estilo e a sofisticação.

Essas empresas então apostaram em opções específicas para ficar em casa, sem que aquela camiseta rasgada ou shorts de academia fossem as únicas opções. Entre as peças mais populares, podemos citar:

  • Moletom com capuz e calça de moletom;
  • Conjunto de pijama de algodão;
  • Camisetas de manga longa e leggings;
  • Moletom oversized e calça jogger;
  • Vestidos de malha.

Em linhas gerais, a ideia principal do loungewear é mostrar que ficar em casa não significa se vestir de forma desleixada, pois há opções feitas exatamente para esse propósito.

Além disso, com a pandemia, o modelo de home office passou a ser mais adotado por algumas empresas e trabalhar de casa passou a ser a solução.

Assim, o loungewear ganhou ainda mais espaço, pois além de oferecer conforto, essa moda também apresenta opções versáteis para todos os afazeres domésticos e são, acima de tudo, elegantes.

Principais características do loungewear

Da mesma forma que todas as demais categorias e tendências de moda, o loungewear apresenta características que tornam o estilo único e especial, como a modelagem mais ampla.

Esse tipo de recorte possibilita que você tenha mais liberdade para se mover, seja para digitar enquanto escreve um relatório, seja para organizar a casa após o expediente.

Outros pontos importantes são a fluidez e maleabilidade dos tecidos, pois diferentemente de uma peça mais rígida, as opções de loungewear possuem tecidos semelhantes aos dos pijamas, como supermicrofibra, viscose, moletinho, fleece, algodão e outros.

Além disso, é uma moda bastante versátil, com várias opções de estampa, golas, barras e demais partes das peças que se adaptam ao corpo de quem está vestindo.

Para todos os gostos e estilos

É muito raro nos depararmos com uma opção de moda totalmente completa e que represente muito bem todos os públicos. O loungewear é uma dessas opções, pois além de abraçar estilos diferentes, é uma moda que casa com diversas atividades e estações do ano.

Conjuntos

Assim como em outros tipos de moda, o loungewear também apresenta opções de conjuntos que se complementam.

Aqui pode ser tanto um shorts com uma blusa de manga longa, que possuem a mesma estampa, ou alternativas de camisetas e calças que constroem muito bem um look, seja para o home office, seja até mesmo para ir a um café no fim do dia.

Frescos e confortável

Se você mora em uma região mais quente do país ou faz muito calor em sua residência, nada melhor do que optar por opções confortáveis e mais frescas.

A combinação de um shorts com cropped, ou um shorts com uma camiseta mais leve, é ótima para o trabalho em casa e ainda permite mais liberdade para realizar os demais afazeres domésticos.

Prepare-se para o inverno

Se há looks para o calor, também há opções para o inverno. No loungewear a dica é apostar em tecidos macios e quentes que tragam o máximo de conforto, como os moletons, por exemplo.

Um conjunto de calça e abrigo é excelente tanto para ficar em casa quanto para ir à academia.

Peças únicas

Outra ótima opção de loungewear que cai bem com todos os tipos de atividades, do home office ao happy hour, são as peças únicas. Um macacão ou macaquinho, combinado com uma blusa confortável por baixo, é um look elegante, confortável e mega versátil.

É por conta dessa versatilidade e da extrema sensação de conforto que o loungewear vem crescendo cada vez mais. Por isso, se você ainda não conhecia esse estilo, é uma ótima oportunidade para conhecer e explorar as opções que certamente serão muito úteis no seu dia a dia.