Descubra como ganhar massa muscular com ajuda de um super alimento

A spirulina, é  conhecida por seu alto teor de proteína, mas também possui propriedades nutricionais. Este super alimento é utilizado como suplemento alimentar, principalmente por quem pretende aumentar sua saciedade, para regular melhor os seus hábitos alimentares.

Além de ser apenas uma boa fonte de minerais, vitaminas e gorduras saudáveis, esse tipo de super alimento fornece muitos outros benefícios. Esses benefícios vêm graças aos seus componentes energizantes, antioxidantes e imunoestimulantes.

Spirulina em pó: excelente complemento alimentar para ganho de massa muscular

Existem dois grupos principais de suplemento de spirulina, que são os suplementos em pó, e os comprimidos. Vamos conhecê-los.

Como é consumida a Spirulina em pó?

Spirulina vem embalada em potes ou sacos de 100 a 500-1000 gramas na maioria das vezes. O ideal é que sejam consumidos de 2 a 3 gramas por dia, junto com água, smoothies, iogurtes, batidos, molhos, sopas, e outros alimentos.

Ao escolher um suplemento dietético, é fundamental que você goste do sabor da spirulina, senão, você achará quase que impossível consumir.

Spirulina em cápsula

O suplemento na forma de cápsula ou comprimido tem em sua composição pó spirulina, misturado com uma pequena quantia de estearato de magnésio, sílica e também conta com hidroxipropilmetilcelulose.

O sabor é suave e pode ser consumido com água. É simples de guardar e levar para qualquer lugar.

A caloria do suplemento em comprimido, bem como em pó, é quase que insignificante. Não há nenhuma diferença significativa na composição nutricional, quando comparada com a spirulina em pó.

Um fator curioso é que os comprimidos e cápsulas na maioria das vezes exigem mais trabalho digestivo do que a spirulina em pó.

Como a Spirulina contribui para a ganho da massa muscular?

A spirulina contém:

  •     teor extraordinariamente alto de vitamina B12.
  •     perfis de aminoácidos de teor proteico alto
  •     fonte excelente de fósforo, ferro e cálcio .

Em atletas de alto nível, o super alimento traz vários benefícios, e isso tudo sem ter nenhum efeito colateral. Lee Evans, atleta que já ganhou medalhas de ouro 4 vezes no atletismo, foi um dos precursores da spirulina no esporte. Segundo ele, a spirulina o deixou mais forte e resistente, consequentemente o deixando mais rápido. Podemos ver que o super alimento funciona como uma espécie de energético natural para o homem.

Quais são os benefícios de consumir Spirulina?

Vamos conhecer 5 benefícios que a spirulina traz, até para quem não é atleta, mas que busca uma vida mais saudável do que aquela que já levava.

Pode contribuir com o controle do peso

Estar em um peso adequado é fundamental para o desempenho do atleta, pois contribui para uma maior resistência durante o exercício. De acordo com uma pesquisa, a gordura corporal, a cintura e o índice de massa corpórea (IMC) diminuíram significativamente nos grupos que consumiram o super alimento.

Fonte de ferro ideal

O ferro é um dos componentes essenciais dos glóbulos vermelhos, que transporta o oxigênio por todo o nosso corpo. Isso indica que ele auxilia na produção de energia em nossos corpos. Níveis inadequados de ferro reduzem o consumo de oxigênio, o que pode levar a sintomas de anemia e a redução de desempenho .

Não causa mal estar

As algas não incluem ingredientes que deixam o estômago irritado e a Spirulina, em particular, é uma alga simples de digerir porque não possui parede celular. Como resultado, torna – se perfeito para consumo durante o exercício.

 

Vale ressaltar que o consumo constante irá te ajudar também a obter os benefícios do super alimento. A spirulina não deve ser consumida apenas durante a prática de atividade física.

Tem vitaminas do complexo B

A spirulina tem um teor de vitamina B12 extraordinariamente alto. A escassez de vitaminas do complexo B promove um desempenho atlético ruim e uma redução na capacidade de construção e recuperação muscular.

É normal que existam alguns produtos energéticos com esses compostos, embora muitas vezes venham em menor quantidade e sejam fabricados artificialmente, reduzindo a capacidade do organismo de absorvê-los.

Uma alta concentração de antioxidante

Ao treinar, seu consumo de oxigênio aumenta quase dez vezes. Como resultado, a produção de oxidantes aumenta, o que pode danificar as estruturas celulares, contribuindo para a fadiga muscular .

Tomar Spirulina ajuda a combater os radicais livres, retardar a exaustão muscular e prevenir danos celulares ao longo do tempo, retardando o processo de envelhecimento.

Suplementação com super alimentos naturais

Além de poder ingerir super alimento em pó e em comprimido, também podemos achar essa substância em produtos naturais, podemos encontrar super alimentos em frutas vegetais ou plantas medicinais.

Além da já citada Spirulina, temos como exemplo de super alimento também: o açaí, semente de chia, mirtilo, maca peruana, e a castanha-do-pará. Todos esses super alimentos são extremamente benéficos para nossa saúde, nos dando mais energia e ajudando a manter nossa forma física.