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O mercado virtual: vendendo produtos online

Os negócios vem sendo mudados ao longo do tempo, tanto em relação com os gestores como o comportamento dos consumidores, e com o acesso e o avanço da tecnologia, os negócios mudaram cada vez mais, principalmente, porque facilitou muito o processo de compras.

Segundo alguns dados, as vendas online vem crescendo nos últimos tempos, em 2017, 12% das vendas eram no mundo real, e em 2018, a projeção era de 15%. Com isso, a questão do empreendimento digital traz grandes e bons resultados.

Assim, muitas pessoas viram na internet uma oportunidade de renda extra e até mesmo de trabalhar de forma mais completa criando site de vendas e divulgando nas redes sociais.

Neste artigo falaremos sobre como montar uma loja virtual que venda ou revenda bijuterias. Falaremos sobre esse nicho que vem crescendo e se tornando uma alternativa para muitas pessoas.

O mercado de bijuterias

Um dos nichos dos mercados virtuais que vem crescendo é a venda e revenda de bijuterias e joias.

Segundo o relatório do Webshoppers que é elaborado pela EBIT, o segmento da da moda e da beleza que tem as bijuterias como um dos produtos do segmento.

Já segundo o FECOMERCIO/CE, o segmento do comércio de bijuterias teve um grande crescimento, tendo um aumento de 9,7% em 2017.

O que explica esse aumento tem sido o grande mix de produtos, uma boa comunicação visual pautada pelo manual de identidade visual e preço e atendimento personalizado.

São muitos os produtos que podem ser oferecidos como:

  • Colares;
  • Brincos;
  • Pulseiras;
  • Coroas.

No tópico abaixo falaremos sobre como montar uma loja online que podem vender bijuterias.

Como montar uma loja virtual de bijuterias

Abrir um e-commerce tem muitas etapas e fases e que devem ser bem pensadas e planejadas de forma estratégica.

Assim como os processos de abertura de uma empresa física, as lojas virtuais também possuem alguns aspectos que devem seguidos e bem definidos.

1. Os processos burocráticos

Assim como qualquer empresa, se você quiser empreender no mundo virtual é necessário que se cumpra alguns processos como alvarás de funcionamento, registro de junta comercial, inscrição estadual entre muitos outros aspectos.

2. Defina o nome da loja virtual

Para que sua marca passe ao público que é uma loja online confiavel é necessário o desenvolvimento de uma marca bem feita, e que consiga transpassar profissionalismo, valores e a missão da sua marca.

É importante também que o seu nome esteja disponível no domínio da internet, para que então sua identidade visual seja mais adequada.

3. Escolha bem os produtos

O importante para uma loja de bijuterias é ter um grande mix de produtos. Isso significa que você deve avaliar a tendência do mercado e também nichar os seus produtos, assim, você pode investir em colar de cruz dourado feminino, pulseiras diferenciadas e anéis.

Também pode-se investir em bijuterias finas, que possuem um valor mais agregado como gargantilhas banhadas a prata ou ouro, colares, tornozeleiras, entre muitos outros.

4. Escolha os meios de pagamentos

Uma das formas que permite que os públicos sejam atraídos é as diferentes formas de pagamento, e as lojas virtuais permitem que os pagamentos sejam bastante diferentes, tanto para a compra do anel diamante grande entre muitos outros.

Algumas formas de pagamento são: boleto bancário, transferência de contas, cartões de crédito, intermediadores, gateways de pagamento, entre muitos outros.

5. Tenha formas de frete diferenciadas para o virtual

Um ponto importante que uma loja virtual deve cuidar é quanto as as opções de frete para o público. Faça parcerias com distribuidoras e use as opções de entrega da estatal do Correios.

Em algumas ocasiões, na hora da compra o cliente pode escolher a forma de entrega. Em alguns casos, é possível também usar um serviço de motoboy terceirizado, que ajuda na entrega dos processos, entre muitos outros.

6. Crie promoções e invista em combos

Uma forma de aumentar o faturamento da sua loja virtual de bijuterias é a realização de combos, como na compra de um brinco e um colar, por exemplo, um anel vem de brinde ou um desconto grande em outro tipo de produto.

Isso promove uma maior compra entre bijuterias entre muitos outros. Neste sentido, vimos que os e-commerce são fundamentais para o bom desenvolvimento de um negócio e para a venda de bijuterias e joias são fundamentais.