joias

Saiba como abrir sua loja de joias

Precisando se decidir a respeito de qual negócio investir, nesse artigo falaremos sobre um tipo de empreendimento que produz peças já utilizadas no passado, no caso as joias.

Estamos falando do uso das joias, portanto, vale a pena destacar o uso das joias mais comuns, como:

  • Colares;
  • Brincos;
  • Anéis;
  • Pulseiras.

Seja qual for o tipo de material de confecção, dificilmente uma pessoa não terá um brinco ou um anel.

Isso porque, não necessariamente uma peça peça ser feita com metal precioso, como o caso do ouro, prata e até mesmo utilizando pedras preciosas verídicas, como é o caso do rubi, diamante, dentre outros.

As peças podem ser folheadas a ouro ou prata, o que consiste no revestimento do metal com outro considerado precioso. Com isso, o produto fica mais valorizado e apresenta maior resistência e durabilidade.

Diante disso, esse é um mercado bastante promissor, porque proporciona ao empreendedor uma possibilidade de investir em vários produtos, que variam desde o anel de compromisso folheado a ouro, até colares, brincos e pulseiras.

No entanto, não basta apenas ter os produtos, é importante definir outros detalhes.

Montando sua loja de joias

Para abrir sua loja de joias é importante seguir alguns elementos, como:

  • Verificar o local onde a loja será instalada;
  • Definir quais produtos serão comercializados;
  • Verificar quem será seu público-alvo e as classes sociais (A,B,C);
  • Conseguir a liberação para funcionar (órgãos públicos);
  • Verificar quem serão os fornecedores;
  • Definir o capital de giro e a contratação de funcionários.

De todas essas dicas que citamos, a principal é definir quem será seu público-alvo, pois a partir disso, é possível definir com mais tranquilidade o local, investimento, assim como o tipo de produto que será necessário.

Estratégias de comunicação visual para o seu negócio

A partir das dicas que já trouxemos nesse artigo, é fundamental estar atento à comunicação visual do seu negócio. É importante divulgar sua loja em sites, redes sociais, mídia externa e acima de tudo, em mídias que seu público-alvo esteja. Por isso, um estudo e definição do público é tão importante.

No entanto, além da mídia externa, campanhas publicitárias e outras ações, para consolidar sua marca no mercado é fundamental investir na personalização dos produtos.

Isso quer dizer seus produtos precisam incorporar seu logotipo e identidade visual para que eles sejam vinculados à marca. Esse passo é fundamental.

Para isso, é importante que sua loja tenha embalagens plasticas personalizadas, como sacolas e alguns caixas menores para presente, no caso de brincos, anéis e colares.

Quando você personaliza um objeto de sua loja, o cliente torna-se também um divulgador de sua imagem ao andar com as sacolas pelo shopping ou ruas.

Além disso, isso aumenta a credibilidade da marca, sua visualização e facilita o reconhecimento e identificação de sua marca diante do cliente.

Existem várias lojas de joias, apostando no uso de vários produtos. Sua loja, portanto, precisa ter um diferencial e ser reconhecida no mercado.

Outra dica é ter o uniforme para vendedora de loja, personalizado com o nome da loja e logotipo. Os uniformes são importantes formas de divulgação de uma marca, além de aumentar sua credibilidade diante do mercado.

Por isso, lojas que desejam aumentar sua credibilidade no mercado, utilizam os uniformes. Isso também serve como um instrumento de comunicação interna, fazendo com que o funcionário se sinta parte da loja.

Outra dica é apostar em uma decoração leve e organizada no local. Até mesmo a fachada e a forma como a loja é organizada pode afastar ou atrair o cliente.

Nossa dica é utilizar o aromatizador de ambiente eletrico, que é uma peça bastante compacta, discreta e altamente sofisticada. Esse aromatizador consegue manter o ambiente sempre com um cheiro agradável, tornando sua loja ainda mais sofisticada.

Algumas pessoas utilizam velas também para reforçar o bom cheiro e também para manter o local mais bonito.

Nesse caso, nossa dica vai para a vela Rechaud atacado, que é conhecida por iluminar pontos, ou seja, seu uso não é perigoso e ainda, torna a iluminação do local muito mais moderna, bonita e sofisticada.

Aposte na inovação dos serviços

Por fim, é fundamental que seu negócio aposte em inovação e acompanhe as evoluções do mercado. Hoje o mundo é digital e por isso, sua loja também precisa estar nos meios digitais, comercializando seus produtos.

Hoje em dia, o cliente compra pela internet e espera que o produto chegue em sua casa, pagando um valor a mais de frete.

Por isso, sua loja precisa oferecer o serviço de entrega, contando com uma transportadora cargas pequenas. Isso é fundamental para aumentar suas vendas e tornar seu negócio ainda mais conhecido.